As 100 Melhores PME Awards de Moçambique mais uma vez tiveram participação recorde, com um total de 622 empresas registadas no evento.
Sob o lema “Fortalecendo a cadeia de valor do conteúdo nacional”, a participação recorde no sexto evento da série demonstrou mais uma vez a vitalidade dos empresários moçambicanos e sua ambição de se tornar um verdadeiro motor do crescimento económico do país.
Os vencedores da competição de 2017 foram anunciados na cerimonia de gala dos prémios.
O prémio BCI de Melhor PME do Ano 2017 foi ganho pela INCALA Plastics and Footwear, a Inovação SME 2017 da Xava Lda e o prémio SME 2017 Inclusion da Bindzu Agrobusiness Consultancy, Lda.
A 6ª edição distinguiu as melhores PME em dez outras categorias:
- PME Jovem Empreendedor da SOS_Smart Office Solution, Lda;
- Empreendedora PME da Ilulifemo, Construções, Lda;
- Gestão e Tributação de PMEs para Malacha Construções, Lda;
- Exportação de PMEs para Inhambane Savoeira;
- Produto Nacional PME para Winua, Lda;
- PME Agro Business para obter recursos;
- Turismo de PME para o Diamonds Mequfi Beach Resort;
- PME Industry para a Fábrica de Cofres de Moçambique e Serviços, Lda;
- Melhor PME a trabalhar para Iron & Iron Communications; e finalmente,
- Higiene e Segurança das PME no Trabalho da Politérmica Moçambique, Lda.
- O Moçambique SME Top 100 Award é uma iniciativa do Grupo Soico e do Ministério da Indústria e Comércio, através do Instituto de Promoção de Pequenas e Médias Empresas (IPEME), e existe para incentivar a excelência e reconhecer boas práticas de negócios em Moçambique.
A 6ª Edição do Prêmio também inclui os parceiros BCI, Índico Seguros, RSM, Tatos Bud, Ordem de Contadores e Auditores de Moçambique (OCAM), Mozal, Intertek, Confederação de Associações Económicas (CTA) e Instituto de Tecnologias para Inovação e Serviços) .
O 100 Best SME Awards existe para incentivar a excelência e reconhecer boas práticas de negócios, reconhecendo publicamente os melhores entre as melhores empresas nacionais todos os anos. Mais uma vez, os organizadores queriam ser abrangentes e inclusivos e continuaram pesquisando nas províncias, nos distritos e nas localidades o melhor do país.
Além de Maputo, os 100 melhores prêmios de PME de Moçambique foram apresentados em eventos locais nas províncias de Sofala, Nampula, Tete e Cabo Delgado, divulgando a notícia sobre o projecto. Personalidades do governo, membros de conselhos empresariais locais e empreendedores aderiram à iniciativa e apresentações provinciais destacaram o poder da cooperação para o sucesso de empresas e organizações.
Deixe um comentário